Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Chá Literário trabalhará Alfabetização e Letramento

Ação será voltada para universitários, poetas, escritores, pessoas que apreciam a literatura

Através do trabalho de temáticas de relevância educativa e cultural para proporcionar a valorização da literatura, do aprendizado e da cultura o Chá Literário chega em sua quarta edição no próximo dia 29. O projeto desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) constará de programação direcionada a universitários e a um público composto por pessoas ligadas à lite-ratura.
De acordo com Dorisângela Lima, coordenadora de Cultura do Sesc, as atividades do projeto já foram desenvolvidas junto a crianças e adolescentes e também junto a pré-universitários, através da abordagem de obras pe-didas nos vestibulares da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). "A ação será voltada para universitários, poetas, escritores, pessoas que apreciam a literatura e possuam curiosidade pela temática", comentou Dorisângela, acrescentando que os interessados podem ligar para o Sesc e confirmar a presença. Ao término do evento os participantes receberão Certificado.
Nesta edição será trabalhada a temática de Alfabetização e Letramento, de forma a buscar alertar os participantes e ampliar os conhecimentos acerca da problemática da alfabetização não acompanhada da compreensão de informações. Conforme Lima, a programação do Chá Literário será diversi-ficada.
Durante a edição do projeto, haverá abertura com apresentação cultural de Symara Tâmara, com voz e violão e recital de Poesia; será realizada palestra que será ministrada pela professora Drª. Giovana Melo que abordará o tema: "Alfabetização e letramento: (des) caminhos dessa parceria no Brasil"; haverá ainda Exposição Literária; Bingo Literário e momento da degustação do chá.
Outras informações sobre o evento podem ser adquiridas junto a equipe técnica do Sesc, através do telefone 3316-3665 (Ramal: 211 ou 202).

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/expressao2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário