Páginas

domingo, 26 de abril de 2009

Corredor Cultural da Av. Rio Branco ganha vida com projeto

Será lançado amanhã, às 18h, no Memorial da Resistência, uma programação especial que será cumprida todos os finais de semana nas praças temáticas da Avenida Rio Branco. O Corredor Cultural começará a se tornar realidade no dia 9 de maio, quando serão realizadas as primeiras atividades.
A ideia é aproveitar todos os equipamentos construídos na Avenida Rio Branco e movimentá-los com uma programação semanal. De quinta a domingo, serão desenvolvidas atividades como apresentações teatrais, de dança, aulas esportivas, peças infantis, dentre outras.
Os eventos acontecerão simultaneamente nas praças da Criança, de Eventos, Largo Porcino Costa, Estação das Artes, Praça Cícero Dias, Teatro Dix-huit Rosado, Memorial da Resistência, Praça da Convivência e Praça dos Esportes.
No dia 9, acontecerá a partir das 17h Feira de Artesanato e Comidas Típicas no Largo Porcino Costa; na Praça do Esporte neste mesmo horário estarão acontecendo aulões de ginástica e dança de rua; na Estação das Artes, na Sala Mariete Lima, exposição fotográfica; na Praça Cícero Dias, Recreação Infantil com a Companhia A Máscara de Teatro; e assim sucessivamente.
O projeto visa humanizar a utilização dos equipamentos que foram construídos nos últimos anos. O seu uso regular é também uma forma de fomentar a arte e a cultura local. A prefeita Fafá Rosado explica que é possível que atrações de fora se apresentem nos equipamentos, no entanto a prioridade será o artista da terra.

Programação
Amanhã (27), a prefeita lançará toda a programação do mês de maio e anunciará que a programação seguinte será levada a conhecimento da população sempre ao final de cada mês. O Corredor Cultural será um espaço aonde todas as atividades artísticas terão espaço.
O Corredor Cultural também terá atividades em outras áreas, como as esportivas na Praça dos Esportes e futuramente as atividades ligadas ao meio-ambiente e à prática ecológica na futura Praça das Oiticicas.

Uma ótima opção de lazer e cultura para os Mossoroenses!!
Vamos prestigiar!!

Um comentário:

  1. OLá, passei para lhe convidar a conhecer o meu blog. Vou gostar muito de sua visita.
    Um abraço

    ResponderExcluir