Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ensaio para o Chuva de Bala no País de Mossoró começa no dia 2 de Maio


O período de ensaio do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró" começa no próximo dia 2 de maio. A informação é da gerente executiva da Cultura da Prefeitura de Mossoró, Clézia Barreto.
De acordo com ela, o diretor do espetáculo volta a ser João Marcelino, que já dirigiu a peça em outras oportunidades. "Vamos nos reunir com João Marcelino amanhã (hoje) para tratarmos dos primeiros passos do Cidade Junina, a começar pelos convites ao elenco", informa.
O Chuva de Bala no País de Mossoró retrata o episódio da resistência do povo local ao bando do cangaceiro Lampião. Foi a primeira derrota do cangaceiro no seu currículo de invasões. O fato se deu em 13 de junho de 1927.
Clézia Barreto conta que as novidades deste ano e o formato do espetáculo estarão definidos até o início do período de ensaio. Já foi contratado para os ensaios o espaço do clube da Nassau, na Rua Dr. João Marcelino, Centro. "Foi um lugar aprovado pelos artistas durante os ensaios para o Auto da Liberdade no ano passado", conta.
A apresentação do Chuva de Bala acontece no adro da capela de São Vicente, uma das principais trincheiras da resistência e na qual foi baleado o cangaceiro Jararaca.
Ainda não foi definido o calendário das apresentações, mas a Gerência de Cultura deve anunciá-lo no início de maio.

Fonte:http://www.defato.com/mossoro.php#mat5

Nenhum comentário:

Postar um comentário