Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2009

Grupos e parceiros do Projeto Ecoarte farão apresentação hoje

Os grupos e parceiros do projeto Ecoarte realizam uma apresentação hoje, às 19h30, na praça do Memorial da Resistência. De acordo com um dos idealizadores, o músico Denílson Duarte, a atividade difere da metodologia inicial do projeto por uma causa justa. "Nossa proposta inicial é fazer apresentações no último domingo de cada mês, mas abrimos essa exceção para mostrar o projeto aos novos alunos do curso de violão", explica.

O curso de violão, promovido pelo próprio Denílson e ainda o músico Guido Alves, foi iniciado na última terça-feira e pretende ensinar inicialmente o básico do instrumento. Posteriormente deverão ser abertas novas turmas para aprofundamento dos conhecimentos.

Os novos alunos do curso de violão, ao final, irão optar se querem ingressas no Grupo de Violão, do projeto Ecoarte, ou não. O Ecoarte é uma atividade que envolve música, teatro, poesia e artes plásticas e se propõe a levar diversas artes às pessoas que não têm acesso diretamente aos variados tipos de expressão popular.

Além do Grupo de Violão, o Ecoarte também é formado pelo coral de senhoras Fulô de Muçambê, formado por 15 mulheres, e do Coral Semente do Amanhã, composto por crianças dos 8 aos 12 anos do Colégio Mater Christi.

Também participará da apresentação o poeta Antônio Francisco, o músico Genildo Costa e ainda haverá a exposição de telas do artista plástico Marcelo Morais.

O projeto Ecoarte teve início há pouco mais de um ano e já é uma atividade consolidada. As apresentações, realizadas costumeiramente no último domingo de cada mês, vêm servindo como mediadoras da cultura para um público fiel. Hoje, o projeto conta com 50 participantes ativos, componentes de diversos grupos independentes da cidade.

Dos encontros, participam pessoas dos 7 aos 70 anos de idade. A intenção dessas reuniões é também resgatar a tradição das famílias irem às praças ouvir boa música e literatura e entrar em contato com diversas artes.

Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/universo_dia2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário