Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

...fraseando...


"Eu poderia acreditar somente em um Deus que soubesse dançar" - [Nietzche]

"Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para o adoração da beleza." - [Isadora Duncan]

"Dançar é sentir, sentir é sofre, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!" - [Isadora Duncan]

"Assim como o nu é o a coisa mais sublime em toda a arte, deve ser mais sublime na dança, porque a dançar é o ritual religioso da beleza física." [Isadora Duncan]

"Toda dança é uma espécie de roteiro febril, um gráfico do coração." - (Martha Graham)

"O corpo diz o que as palavras não podem dizer."- "The body says what words cannot" - (Martha Graham)

" As pessoas tem uma função coreográfica que vai além do que repetir um movimento, ela não é um personagem, ela é um agente da transformação, ela é um agente que dança!" ( Eugênio Lima - Unidade Móvel)

" O bailarino tem que sair do studio e ir ver como as pessoas estão dançando na rua." ( Ivaldo Bertazzo - coreógrafo)

" Nós podemos definir a Dança como expressão de sentimentos através da movimentação." (Andrea Thomioka - bailarina)

" Não há porque temer o palco, pois fomos preparados para estar lá, lógico que a adrenalina corre, porém nós não fomos escolhidos e jogados num lugar para fazer o que não sabemos. " ( J.R. Tomaselli )

" Eu busco basicamente observar tudo o que acontece ao meu redor, e também o que não acontece ao meu redor, porque eu não posso me fechar, ter um horizonte muito estreito, eu tenho que ampliar este horizonte" ( Andrea Thomioka - bailarina)

" A Dança é uma manifestação cultural muito forte, ela tem muito a dizer. Alem do trabalho físico e mental, acho que tem algo espiritual muito forte, que mexe com as pessoas que trabalham com ela" (Mario Nascimento - coreógrafo)

" A Dança é uma atitude política acima de tudo, porque você dança a sua expressão de vida" (Eugenio Lima)

"Todo o tipo de movimento pode se transformar em Dança. você pode coreografar tudo o que o corpo possa fazer, você joga no palco e aquilo é Dança" ( Willy Helm - bailarino)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário