Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sem Sentido

Mais uma vez, a cultura é utilizada em prol de um bem maior. Desta vez, a Associação Civil da Santíssima Trindade resolveu promover uma série de espetáculos de teatro e dança para angariar fundos para a construção do Mosteiro da Santíssima Trindade. O ponta-pé inicial deste projeto é hoje com a apresentação do espetáculo "Sem Sentido", da Cia. Gesto de Dança, de Mossoró, às 20h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado .

Este espetáculo de dança contemporânea aborda a ausência dos sentidos em cada coreografia apresentada: visão, tato, olfato, paladar e audição. "Ele mostra como é possível viver mesmo sem os sentidos", explica a dançarina Adriana Castro. "O foco principal é mostrar que mesmo nos faltando um dos sentidos é possível encontrar a felicidade porque os outros sentidos ficam mais apurados", completa a diretora-geral do espetáculo, Clézia Barreto.

"Sem Sentido" está sendo reestreado hoje com uma nova equipe de dançarinos. O espetáculo foi estreado em maio do ano passado, quando, na ocasião, realizou uma temporada na cidade. A dançarina Adriana Castro ratifica que o espetáculo não obteve mudanças, com exceção do elenco que diminuiu de nove para cinco pessoas.

No próximo mês, a Cia. Gesto de Dança levará o projeto a palcos maranhenses, para participar do Festival de Dança do Maranhão. Também estão previstas apresentações em outras cidades.

O espetáculo tem direção de Clézia Barreto e Ivaldo Mendonça, que também assina a coreografia. O elenco de cinco bailarinos no palco é composto por Adriana Castro, Rose Fernandes, Hykaroo Mendonça, Sadraque Tavares e Leonardo Saldanha.

Fonte:http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/universo_dia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário