Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quer ser artista?

Ainda procuro saber realmente o significado da palavra "Artista". Segundo um dicionário on line Artista é:
s. 2 gén.
1. Pessoa que pratica uma das belas-artes, especialmente uma das artes plásticas ou dos seus prolongamentos actuais!.
2. Pessoa que interpreta uma obra musical, teatral, cinematográfica, coreográfica.
3. Pessoa que, dedicando-se a uma arte, se liberta das pressões burguesas.
adj. 2 gén.
4. Que tem ou exprime o sentimento da arte.
5. Que ama as artes, que tem gosto artístico, sentimento do belo.
6. Fig. Manhoso, finório.
7. Impostor.

Acho que faltou uma definição.. aquela que diz assim: "...aquele que desdobra em vários para dar conta de uma grande demanda de trabalhos e que já não usufrui de uma vida social, e até familiar..." .
Nunca a arte me consumiu tanto, meu corpo já está desgastado, minha garganta já não consegue emitir som..kkkkk bem feito!
As vezes penso em fazer arte para mim... e para os outros no sentido de apreciar! O que sinto cansaço é tentar fazer ou tentar que alguem faça arte apenas por uma taxa (cota) que se faz em sala de aula... para tentar passar de ano... ganhar nota, ou ate mesmo ganhar da sala rival.
Você deve ta se perguntando por que eu não escolho a minha primeira opção...
ahhh sei lá... ainda to aprendendo com erros...

enfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário