Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Bem me quer, mal me quer...


A Margarida é uma flor que representa a inocência das crianças. As margaridas são flores que vêm da família Asteraceae, com mais de 20,000 espécies e 1,100 gêneros diferentes.

As Margaridas são flores campestres que crescem próximas ao solo, medindo até 60 cm de altura. Gostam de sol com clima ameno ou frio e florescem no Outono e no Verão.

As Margaridas são as flores mais utilizadas na brincadeira do “bem me quer, mal me quer”, brincadeira essa que teria sido criada na Idade Média. A última pétala é a que vai indicar se a resposta é sim ou não.

As Margaridas, com suas cores e seu perfume, abrilhantam os jardins com a sua volumosa folhagem cheia de flores.

São originárias das zonas moderadas do hemisfério do norte, onde predominam com a sua beleza na ornamentação dos jardins. Florescem geralmente durante uma longa estação, que vai desde a Primavera até ao início do Inverno

A margarida é uma flor delicada, inocente, e frágil. Porém, ela consegue sobreviver e persistir nos lugares mais inesperados.

É verdade que as abelhas adoram as margaridas, como é verdade também que as pessoas adoram as margaridas. A fragrância, a estética. Mas não apenas. Das diversas espécies de margaridas que existem no mundo, existem também usos diversos.

Algumas espécies da família Asteraceae têm uso medicinal, como chá ou ervas. Visto dessa forma a margarida é mais que apenas a flor da inocência da criança, ela também é a flor da paz no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário