Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Coisas de casa...

Ultimamente tenho pensado em escrever sobre rotinas domésticas... kkkkkkk.
Tudo que envolve nossa correria e falta de tempo de viver o canto em que tanto sonhamos em conquistar.
Passamos muito tempo sonhando, construindo, imaginando como seria nossa casa, onde estariam posicionado cada móvel... como seria chegar em casa e tudo estar lá.. brilhando, limpinho... mesa pronta, almoço feito, roupa lavada, passada e guardada... igual aquelas revistas de decoração que cansamos de comprar.
Pois é... pura ilusão. Principalmente para quem precisa trabalhar e trabalhar para continuar pagando as benditas prestações da mesma.
Saímos pela manhã... voltamos na hora do almoço.. e a casa está lá... ainda toda bagunçada. Não entendo porque quando vamos dormir a casa está em ordem e quando acordamos parece que passou um furacão. Sem falar no almoço, que temos que correr contra o tempo para aprontar algo... e o tempo não brinca! Ele corre em nosso fogão, e ainda por cima queima! Fazemos o almoço, esquentamos sobras do outro dia, engolimos e já saímos para trabalhar... e a bagunça da casa continua por lá... intacta!
Sem falar na minha pior inimiga: a Pia. Se eu soubesse o quanto ela procriava eu não tinha investido nela. Já colei papéis com frases de otimismo para ver se eu me animava em derrubar aquela montanha de louça suja.
Escuto muita gente aconselhando: quando for cozinhando já vá lavando... (como se estou correndo contra o tempo?), Cada um lava o seu (o prato? o copo?) isso é o de menos.. e o grosso?? Minha nossa, tudo é uma loucura.
Varrer quintal, apanhar as folhas secas, regar as plantas, matar formigas... êta êta..
Implorar para os garis me esperar colocar o lixo para fora...
E as contas??? ahh.. ai é um assunto fora a parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário